quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Foque no que é superior Ef 05: 13-18

Mas todas as coisas manifestas pela luz tornam-se visíveis, pois é a luz que a tudo manifesta. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,


Observando este texto, o Espírito Santo me despertou para o que de fato Paulo quis transmitir com ele; Paulo mostra que quando estamos focados em Deus, nos é desvendada a verdade, a luz da verdade que emana de Cristo, nos tira das trevas da ignorância humana, sim, o homem natural está morto em suas teorias, seu sistema de valores e sua sociedade equivocada.
      A verdadeira sabedoria só é manifesta através da luz da verdade, e esta luz é Cristo o Filho de Deus bendito, muitos crentes têm andado como néscios ou seja, como tolos, pois embora compreendam a Cristo como seu único e suficiente salvador, ainda andam em trevas, envolvidos com os valores e a realidade torpe deste mundo; não devemos ser insensatos, mas compreender qual é a vontade de Deus, e a vontade de Deus é que vivamos algo superior. A vontade de Deus é que tenhamos uma mente superior, não presos as migalhas deste mundo, mas, que sentemos a mesa do banquete da sabedoria e da compreensão.
      Quando Paulo fala que não devemos nos embriagar com vinho, mas, nos encher do Espírito, ele fala algo muito além da matéria, Paulo fala que devemos buscar uma satisfação superior, só encontrada por meio de nossa comunhão com o Eterno (se encher do Espírito), e não devemos nos contentar com a pseudo alegria que as coisas materiais nos proporcionam (vinho).
     Sim, os dias são maus, vivemos tempos de trevas, devemos aproveitar nosso tempo, focando no que é santo, pois afinal, não somos cidadãos deste mundo, mas sim, cidadãos do céu; como crentes, devemos viver algo superior, espiritual e maravilhoso, não devemos nos apegar a este mundo, e sim viver já neste mundo com a compreensão que não pertencemos a ele, nossos valores são outros, nosso foco é outro, nosso Senhor é outro.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário